" Todos eles perseveravam unanimente na oração, juntamente com as mulheres, entre ela Maria, Mãe de Jesus." (Atos 1, 14)

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Pensamento do Dia!!

"Jamais li que algum Santo não tivesse sido devoto especial da Santíssima Virgem Maria."
São Boaventura




SALVE MARIA!!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

OFÍCIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO!!

O ofício de Nossa Senhora, embora de origem medieval, é patrimônio da fé do povo brasileiro a Maria, Mãe de Deus.

Podemos dizer que ele é uma oração para defender a Imaculada Conceição, que sofreu grandes combates no século XII, por parte de teólogos, que duraram até o dia 8 de dezembro de 1854, quando Pio IX, depois de consultar os bispos do mundo inteiro, declarou e definiu como dogma de fé a doutrina Imaculada.

Uma antiga tradição diz que Nossa Senhora se ajoelha no Céu quando alguém na Terra reza o Ofício.

***
Em Maria está toda a plenitude de graças. Nela o Verbo de Deus, Jesus Cristo, se fez homem. Com a encarnação, Maria se fez co-redentora. Com sua vida de união com Jesus, ela se torna mestra, rainha e modelo; na morte de seu Filho Jesus, este no-la entrega como nossa mãe.Por isso, louvemos a toda cheia de graça, Maria, a mãe, mestra e rainha da humanidade.(Aprofunde seu louvor, lendo: Lc 1,26-56)


SALVE MARIA!!

8 de Dezembro : Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição!!

 Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a Rainha de todos os santos.

Esta verdade, reconhecida pela Igreja de Cristo, é muito antiga. Muitos padres e doutores da Igreja oriental, ao exaltarem a grandeza de Maria, Mãe de Deus, usavam expressões como: cheia de graça, lírio da inocência, mais pura que os anjos.

A Igreja ocidental, que sempre muito amou a Santíssima Virgem, tinha uma certa dificuldade para a aceitação do mistério da Imaculada Conceição. Em 1304, o Papa Bento XI reuniu na Universidade de Paris uma assembleia dos doutores mais eminentes em Teologia, para terminar as questões de escola sobre a Imaculada Conceição da Virgem. Foi o franciscano João Duns Escoto quem solucionou a dificuldade ao mostrar que era sumamente conveniente que Deus preservasse Maria do pecado original, pois a Santíssima Virgem era destinada a ser mãe do seu Filho. Isso é possível para a Onipotência de Deus, portanto, o Senhor, de fato, a preservou, antecipando-lhe os frutos da redenção de Cristo.

Rapidamente a doutrina da Imaculada Conceição de Maria, no seio de sua mãe Sant’Ana, foi introduzido no calendário romano. A própria Virgem Maria apareceu em 1830 a Santa Catarina Labouré pedindo que se cunhasse uma medalha com a oração: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.

No dia 8 de dezembro de 1854, através da bula Ineffabilis Deus do Papa Pio IX, a Igreja oficialmente reconheceu e declarou solenemente como dogma: “Maria isenta do pecado original”.

A própria Virgem Maria, na sua aparição em Lourdes, em 1858, confirmou a definição dogmática e a fé do povo dizendo para Santa Bernadette e para todos nós: “Eu Sou a Imaculada Conceição”.

Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós!




SALVE MARIA!!

Pensamento do Dia!!

"A consciência de pertencer completamente à Imaculada nos preenche de alegria sem limites." 
São Maximiliano Kolbe


SALVE MARIA!!!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A comunhão diária é um exagero?

Confira o vídeo do Pe. Paulo Ricardo.



 "A comunhão diária é um grande dom na vida espiritual e uma prática que esteve presente desde o início da Igreja, muito recomendada pelos Santos Padres e por muitos santos da história recente. Porém, por causa de doutrinas heréticas este ato salutar caiu em desuso sendo substituído por escrúpulos e mais escrúpulos. Foi preciso que se levantasse uma "Santinha" para recordar à Igreja que a Eucaristia é alimento que santifica. São Pio X ouviu o apelo e o atendeu. Saiba quais providências o Papa da Eucaristia tomou para que as portas da comunhão diária fossem abertas ao rebanho, assistindo a esse Resposta Católica."

Fonte: A Resposta Católica

Pensamento do Dia!!

"Pelo fato de os Magos terem encontrado o Menino Jesus com sua Mãe, nosso 
Fundador concluía: Maria tem sempre o seu Filho nos braços e no coração, e é lá que 
devemos encontrá-LO".

São Marcelino Champagnat


SALVE MARIA!!

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A Medalha Milagrosa!!

Os significados da Medalha!!

A Santíssima Virgem de pé sobre o globo terrestre: isso significa que Ela, além de ser Nossa Mãe do Céu, é também a Rainha da Terra e de todo o Universo.



Ela esmaga sob seus pés uma serpente que representa o demônio, que tenta continuamente os homens com o intuito de levá-los
para o inferno.

Nossa Senhora tem um poder incomparavelmente maior que o do demônio. Ela protege todos os filhos que Lhe pedem
com confiança.

De Seus dedos saem raios de luz. Estes raios representam as graças que a Santíssima Virgem concede aos que se devotam a Ela. Perguntada por Santa Catarina por que de alguns dedos não saíam raios, Ela respondeu que desejava conceder mais graças, porém os homens não Lhe pediam.

A data de 1830 marca o ano das aparições de Nossa Senhora nas quais Ela revelou a Medalha a Santa Catarina Labouré. Foi no final da tarde do dia 27 de novembro.

Em volta da Medalha lê-se a frase: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”. Nossa Senhora mandou colocar na Medalha esta curta oração para que ela fosse repetida com freqüência.

O verso da Medalha

O grande “M” tendo sobre si uma cruz, é a inicial do nome de Maria. A cruz é a Cruz de Jesus, que morreu por nós. Aos pés da Cruz encontra-se Maria que sofre e nos anima em união completa com Jesus.



Em volta da Medalha estão desenhadas doze estrelas: é a coroa da Santíssima Virgem. Como Rainha do Céu e da Terra, Nossa Senhora tem uma coroa de doze estrelas que representam seu poder sobre toda a Criação. Tudo o que Ela pede a Deus, Ela obtém. Lado a lado, estão o Coração de Jesus e o Coração de Maria. Duas pequenas chamas indicam que eles queimam de amor por nós.

À esquerda, o Coração de Jesus está envolto por uma coroa de espinhos e tem uma chaga aberta que sangra. São nossos pecados e nossas más ações que O fazem sofrer: para redimir nossos pecados Ele foi coroado de espinhos. Ele morreu na Cruz e Seu Coração foi transpassado por uma lança.

À direita, o Coração de Maria está atravessado por uma espada que representa toda a dor que Ela sentiu durante a Paixão de Seu Filho por nós. Ela ofereceu esses sofrimentos em união aos de Jesus para que nós nos salvemos e possamos ir ao Céu.

“Todas as pessoas que usarem a Medalha receberão grandes graças, trazendo-a ao pescoço”.
“As graças serão abundantes para as pessoas que a usarem com confiança”.

Estas foram as palavras de Nossa Senhora numa aparição a Santa Catarina Labouré, em 27 de novembro de 1830. E, a partir daí, milhões de pessoas no mundo inteiro passaram a receber graças através da Medalha Milagrosa.

Na morte da Santa, em 1876, a tiragem mundial da Medalha já ultrapassava um milhão de exemplares. Inúmeras conversões, curas e proteções extraordinárias, lhe conferiram rapidamente a sua fama de “Medalha Milagrosa”.


SALVE MARIA!!!

Pensamento do Dia!!


SALVE MARIA!!

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Marcelino Champagnat - Bibliografia

MARCELINO CHAMPAGNAT (1789-1840)


Presbítero da Sociedade de Maria
Fundador do Instituto dos Pequenos Irmãos de Maria 
Irmãos Maristas das Escolas


Marcelino Champagnat  nasce a 20 de maio de 1789, em Marlhes, aldeia de montanha no Centro-Leste da França. A Revolução acaba de estourar. Ele é o nono filho de uma família cristã. Sua educação é essencialmente familiar. Sua mãe e sua tia religiosa, expulsa do convento, despertam nele fé sólida e profunda devoção a Maria. Seu pai, agricultor e comerciante, possui instrução acima da média; aberto às idéias novas, desempenha um papel político na aldeia e na região. Transmite a Marcelino a habilidade para os trabalhos manuais, o gosto pelo trabalho, o senso das responsabilidades e a abertura às idéias novas.

Quando Marcelino está com 14 anos, um padre o visita e lhe faz descobrir que Deus o chama à vocação sacerdotal. Quando Marcelino, de quase nenhuma escolaridade, vai se meter a estudar, "porque Deus o quer!", o seu ambiente, sabedor de suas limitações, procura dissuadi-lo. Os anos difíceis do Seminário Menor de Verrières (1805-1813) são para ele uma etapa de verdadeiro crescimento humano e espiritual.

No Seminário Maior de Lião, tem por colegas João Maria Vianney, futuro cura d'Ãrs, e João Cláudio Colin, que será o fundador dos Padres Maristas. Junta-se a um grupo de seminaristas que projeta fundar uma Congregação que abrange padres, religiosas e uma Ordem Terceira, levando o nome de Maria - a "Sociedade de Maria" - para cristianizar a sociedade. Impressionado pelo abandono cultural e espiritual das crianças da campanha, Marcelino sente a urgência de incluir nessa Congregação Irmãos para a educação cristã da juventude: "Não posso ver uma criança sem sentir o desejo de fazer-lhe compreender quanto Jesus Cristo a amou". No dia seguinte de sua ordenação (a 22 de julho de 1816), esses neo sacerdotes vão consagrar-se a Maria, colocando seu projeto sob sua proteção no santuário de N.S.a de Fourvière.

Marcelino é enviado como coadjutor na paróquia de Lã Valla. A visita aos doentes, a catequese das crianças, o atendimento aos pobres, o acompanhamento da vida cristã das famílias, são as atividades do seu ministério. Sua pregação simples e direta, a profunda devoção a Maria e seu zelo apostólico, marcam profundamente os paroquianos. A assistência a um adolescente de 17 anos, às portas da morte e sem conhecer Deus, o perturba profundamente, impelindo-o a executar logo o seu projeto.

A 2 de janeiro de 1817, apenas a 6 meses de sua chegada a Lã Valla, Marcelino, o jovem coadjutor de 27 anos, reúne seus dois primeiros discípulos: a Congregação dos Irmãozinhos de Maria, ou Irmãos Maristas, nasce na pobreza e humildade, na total confiança em Deus, sob a proteção de Maria. Além de garantir seu ministério paroquial, forma seus Irmãos, preparando-os para a missão de mestres cristãos, de catequistas, de educadores dos jovens. Vai viver com eles.

Apaixonado pelo Reino de Deus, consciente das imensas carências da juventude e educador nato, Marcelino faz desses jovens camponeses sem cultura apóstolos generosos. Sem tardar abre escolas. As vocações vêm, e a primeira casa, apesar de aumentada pelo próprio Marcelino, torna-se logo pequena demais. As dificuldades são numerosas. O clero em geral não compreende o projeto desse jovem padre inexperiente e sem recursos. Mas as populações rurais não cessam de pedir Irmãos para garantir a instrução cristã das crianças.

Marcelino e seus Irmãos participam na construção de sua nova casa para abrigar mais de cem pessoas e que levará o nome de "Nossa Senhora de l'Hermitage ". Em 1825, livre da função de coadjutor, pode dedicar-se inteiramente à sua Congregação: à formação e acompanhamento espiritual, pedagógico e apostólico dos seus Irmãos, à visita das escolas, à fundação de novas obras.

Marcelino, homem de fé profunda, não cessa de procurar a vontade de Deus na oração e no diálogo com as autoridades religiosas e com seus Irmãos. Bem consciente de suas limitações, conta apenas com Deus e a proteção de Maria, a "Boa Mãe", o "Recurso Habitual", a "Primeira Superiora". Sua grande humildade, seu senso profundo da presença de Deus, fazem-lhe superar, com muita paz interior, as numerosas provações. Reza amiúde o Salmo 126: "Se o Senhor não constrói a casa", convencido de que a Congregação dos Irmãos é obra de Deus, obra de Maria. "Tudo a Jesus por Maria, tudo a Maria para Jesus" é sua divisa.


"Tornar Jesus Cristo conhecido e amado" é a missão dos Irmãos. A escola é o meio privilegiado para essa missão de evangelização. Marcelino inculca a seus discípulos o respeito, o amor às crianças, a atenção aos mais pobres, aos mais ingratos, aos mais abandonados, especialmente os órfãos. A presença prolongada entre os jovens, a simplicidade, o espírito de família, o amor ao trabalho, o agir em tudo do jeito de Maria, são os pontos essenciais de sua concepção educativa.
Em 1836, a Igreja reconhece a Sociedade de Maria e lhe confia a missão da Oceania. Marcelino pronuncia seus votos como membro da Sociedade de Maria. Envia três Irmãos com os primeiros Padres Maristas missionários nas ilhas do Pacífico. "Todas as dioceses do mundo entram em nossos planos", escreve.

As providências concernentes à autorização legal de sua Congregação exigem dele muito tempo, energia e espírito de fé. Não cessa de repetir: "Quando temos Deus a nosso favor, quando depositamos nele nossas esperanças, nada é impossível".

A doença prevalece sobre sua robusta constituição. Esgotado pelo trabalho, morre aos 51 anos de idade, a 6 de junho de 1840, deixando aos seus Irmãos esta mensagem: "Que haja entre vocês um só coração e um só espírito! Que se possa dizer dos Irmãozinhos de Maria como dos primeiros cristãos: 'Vejam como eles se amam!'".

SALVE MARIA!!
 

Pensamento do dia!!

"Abandone-se nos braços da Mãe Celeste. Ela se encarregará de cuidar da sua alma."
Santo Padre Pio de Pietrelcina


SALVE MARIA!!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pensamento do Dia!!

“Felizes as pessoas que rezam bem o Santo Rosário, porque Maria Santíssima lhes obterá graças na vida, graças na hora da morte e glória no Céu.” 
Santo Antonio Maria Claret


Salve Maria!!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Pensamento do Dia!!

"Jamais li que algum Santo não tivesse sido devoto especial da Santíssima Virgem Maria."
São Boaventura


Salve Maria!!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Livro do mês!!

Salve Maria!!

Agora em livro, "Os mistérios do Manto Sagrado", recomendo a lerem.
O livro traz toda a história da antiguidade, até a aparição da Virgem Maria ao índio, e coisas que nem mesmo a ciência soube explicar.

Infelizmente esse livro não está à venda em nosso blog, mais consegui para vocês um site de confiança,e com preço acessível para a compra.

Ganhei de presente e recomendo muito a todos!!
Já fiz também uma postagem no blog, com o vídeo da história, para aqueles que não tiverem acesso algum ao livro, confira o vídeo em nosso blog!!

MISTÉRIOS DO MANTO SAGRADO, OS
A Virgem do Manto Sagrado
Autor:
Augusto Pasquoto

Categoria: Temas Marianos - Diversos
Editora: Editora Santuário
Páginas: 120
Edição: 2
Ano: 2013


Link vídeo (em nosso blog, o último vídeo da página)http://perseverancamariatotustuus.blogspot.com.br/p/filmes-documentarios-catolicos.html


VIRGEM DE GUADALUPE, ROGAI POR NÓS!!

SALVE MARIA!!

Pensamento do Dia!!

"Combata seus defeitos".
São Padre Pio


Salve Maria!!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Pensamento do dia!!

“Tenho bebido tanto nessa fonte, no coração da Santíssima Virgem Maria, que há muito tempo teria secado se não fosse inesgotável.”
São João Maria Vianney – o Cura d’Ars


SALVE MARIA!!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Pensamento do Dia!!

"Lutemos sempre, mesmo sem esperança de ganhar a batalha."
Santa Teresinha do Menino Jesus


Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

terça-feira, 15 de outubro de 2013

O Poder do Rosário na vida do Beato João Paulo II

O pontificado do saudoso Papa João Paulo II, gloriosamente reinante de 1978 a 2005, foi muito marcado pela ênfase que deu à dois elementos fundamentais da fé católica: a Presença Real de Nosso Senhor Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento da Eucaristia e a devoção à Santíssima Virgem.

Foi nesta linha que proclamou, nos seus últimos anos de pontificado, o Ano do Rosário (de Outubro de 2002 à Outubro de 2003) e o Ano da Eucaristia (de Outubro de 2004 a Outubro de 2005), acrescentando no Santo Rosário a contemplação dos Mistérios da Luz, onde se acompanha Nosso Senhor Jesus Cristo desde o seu batismo no Rio Jordão até a instituição do Santíssimo Sacramento.



São belíssimas as palavras do Papa João Paulo II sobre o Rosário: "O Rosário da Virgem Maria, que ao sopro do Espírito de Deus se foi formando gradualmente no segundo Milênio, é oração amada por numerosos Santos e estimulada pelo Magistério. Na sua simplicidade e profundidade, permanece, mesmo no terceiro Milênio recém iniciado, uma oração de grande significado e destinada a produzir frutos de santidade. (...) O Rosário, de fato, ainda que caracterizado pela sua fisionomia mariana, no seu âmago é oração cristológica.  Muitos dos meus Predecessores atribuíram grande importância a esta oração. (...) Eu mesmo não descurei ocasião para exortar à frequente recitação do Rosário. Desde a minha juventude, esta oração teve um lugar importante na minha vida espiritual. Trouxe-mo à memória a minha recente viagem à Polônia, sobretudo a visita ao Santuário de Kalwaria. O Rosário acompanhou-me nos momentos de alegria e nas provações. A ele confiei tantas preocupações; nele encontrei sempre conforto. Vinte e quatro anos atrás, no dia 29 de Outubro de 1978, apenas duas semanas depois da minha eleição para a Sé de Pedro, quase numa confidência, assim me exprimia: <<O Rosário é a minha oração predileta. Oração maravilhosa! Maravilhosa na simplicidade e na profundidade.>> (...) Quantas graças recebi nestes anos da Virgem Santa através do Rosário: Magnificat anima mea Dominum! Desejo elevar ao Senhor o meu agradecimento com as palavras da sua Mãe Santíssima, sob cuja proteção coloquei o meu ministério petrino: Totus tuus!" (Rosarium Virginis Mariae, 1-2) O lema "Totus Tuus", do latim, significa "todo teu".



SALVE MARIA!!

Pensamento do Dia!!

"Temos vivido sem pensar, como se não soubéssemos que um dia o Juiz Eterno vai nos pedir para prestar contas de tudo o que fizemos e de como usamos nosso tempo? 
Padre Pio de Pietrelcina


SALVE MARIA!!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Papa Francisco consagra o mundo ao Imaculado Coração de Maria!!

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 14-10-2013), O Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, proferiu um discurso no final da Missa presidida pelo Papa Francisco, no dia da Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria.

Logo em seguida, o Santo Padre realizou o "Ato de Consagração" do mundo à Virgem Maria de Fátima.
A Imagem venerada de Nossa Senhora de Fátima, da Capelinha das Aparições, pela terceira vez no Vaticano e retornou a Portugal logo após o encerramento da celebração.

O Pontífice repetiu o gesto realizado por João Paulo II no dia 13 de maio de 1982, a um ano do atentado sofrido na Praça São Pedro.



Confira abaixo a oração de Consagração do mundo à Nossa Senhora de Fátima, proferida pelo Papa Francisco:

"Beata Maria Virgem de Fátima,
com renovada gratidão pela tua presença materna
unimos a nossa voz àquela de todas as gerações
que te chamam beata.

Celebramos em ti as grandes obras de Deus,
que jamais se cansa de inclinar-se com misericórdia
sobre a humanidade, afligida pelo mal e ferida pelo pecado, para curá-la e para salvá-la.

Acolhe com benevolência de Mãe
O ato de consagração que hoje fazemos com confiança,
diante desta tua imagem tão querida a nós.

Estamos certos de que cada um de nós é precioso aos teus olhos
e que nada é a ti estranho de tudo aquilo que habita em nossos corações.

Nos deixamos alcançar pelo teu dulcíssimo olhar
e recebemos o afago consolador do teu sorriso.

Protege a nossa vida entre os teus braços:
abençoa e reforça todo desejo de bem;
reaviva e alimenta a fé;
ampara e ilumina a esperança;
suscita e anima a caridade;
guia todos nós no caminho da santidade.

Ensina-nos o teu mesmo amor de predileção
Pelos pequenos e pelos pobres,
pelos excluídos e os sofredores,
pelos pecadores e os dispersos de coração:
reúne todos sob tua proteção
e os entrega ao teu Filho amado, o Senhor nosso Jesus.
Amém. (LMI)


***
Informações retiradas : Arautos do Evangelho

SALVE MARIA!!!


Pensamento do Dia!!

“Fazei amar a Virgem. Ela os escutará. Rezai o Rosário todos os dias e ela tudo cuidará.”
 Padre Pio


SALVE MARIA!!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Missão do dia 19/09/2013!!

Pregação: O Poder do Rosário
Grupo de Oração São Gabriel - Santa Mariana, PR.

Ministério de Música

Ministério de Música


Waguinho









SALVE MARIA!!

Pensamento do dia!!

"Porque teu amor sempre me protege, contigo atravessarei as trevas e a noite." 
Pe. José Kentenich


SALVE MARIA!!